Sobre o projeto

O Projeto “I SEMANA CULTURAL SAMUEL BARRÊTO” ocorrerá no mês de outubro entre os dias 06 a 08 de 2021, na cidade de Pedreiras e Trizidela do Vale/MA e visa apresentar e representar as diferentes vertentes da produção criativa deste brilhante e multifacetado artista Samuel de Sá Barrêto, que deixou um imenso legado à vida cultural do nosso estado, com uma destacada atuação na cidade de Pedreiras, sua terra natal.

A semana cultural será contemplada com uma vasta programação nos segmentos do teatro, música, literatura, poesia, cidadania, cordel, rodas de conversa, exposições, mostras, concursos poesia e música. Enfim, tudo que puder ser agregado para oferecer à cidade de Pedreiras e região, um pedaço do tudo que foi a construção humana e coletiva do homem, do poeta, do escritor, do compositor, do produtor cultural, do professor, do radialista, companheiro, pai, tio, filho, irmão, avô - Samuel Barrêto.

- O projeto tem um cunho Cultural e Social, pensando na valorização do poeta, escritor, compositor, bem como, do professor e radialista que foi Samuel Barrêto e o seu legado para a sociedade;

- Tornar a Semana Cultural Samuel Barrêto como parte do calendário cultural da cidade de Pedreiras

- Aproximar e popularizar a Cultura com o povo, levando para comunidade a relevância das produções artísticas de qualidade, possibilitando assim o livre acesso aos equipamentos e ações culturais de forma gratuita.

- Despertar o interesse da população sobre a importância da Arte como fonte de cultura, renda, entretenimento e transformação social com a realização do evento;

- Afirmação da identidade cultural maranhense;